O Modelo

urban, neo-urban, hipster

O Que o Mercado Oferece

Nada mais errado, quando os condóminos se colocam numa situação vulnerável e dependente, de uma empresa externa, para gerir o seu património.

A empresa externa, controla os fornecedores, contractos, compras para o condomínio, obras, contabilidade, pagamentos, recebimentos e área jurídica. Em suma gere na totalidade o nosso património.

E quem faz o escrutínio desta gestão?

E que formação têm estes gestores do nosso património?

O escrutínio em áreas importantes, não existe, e nas poucas áreas que existe, é opaco e por norma é muito deficiente.

Em suma, a gestão do nosso património, torna-se muito valiosa, para os resultados anuais das empresas de administração externa.

Este modelo de gestão governou o nosso condomínio até 2018. Várias empresas de gestão externa governaram o nosso condomínio, com graves prejuízos, com decisões de gestão muito questionáveis. Entre 2002 e 2018 nunca conseguimos ultrapassar uma situação medíocre e em estado de falência iminente.

O NOSSO MODELO GESTÃO

Controle Directo

Passámos a controlar directamente, contractos, fornecedores...

Redução de Custos

Os custos reduziram em milhares de euros...

Valorização Património

Continuamos a fazer investimento, melhorias...

Em 2019 decidimos experimentar uma outra via. Os administradores eleitos, passaram a controlar o nosso dinheiro. Melhorámos muito, mas muito.

Experimentada uma via diferente, que nos indicava melhores resultados, resolvemos avançar e explorar mais este modelo de gestão.

Os administradores de 2019 aprofundaram este novo caminho.

Foi reunida, uma excelente equipa de profissionais, em várias áreas, que apoiam com o seu enorme conhecimento os administradores, o que torna, a gestão do nosso condomínio insuperável.

Passámos a controlar diretamente, contractos, fornecedores, contabilidade, área jurídica, compra de equipamentos, obras, área operacional, pagamentos, recebimentos, e contacto direto com vizinhos e condóminos, com respostas ás várias solicitações num prazo máximo de 48 horas.

Adquirimos um software de gestão, que permite a todos os condóminos através de uma app mobile ou num PC em qualquer parte do Mundo e a qualquer hora, controlar os próprios documentos, contas do condomínio, dívidas do condomínio, actas de assembleias e fazer ocorrências de avarias. Todos os nossos condóminos têm hoje uma ferramenta que informa e controla a gestão do condomínio diariamente. Maior clareza não há.

No fim de 2019, a mudança foi evidente. Os custos reduziram em milhares de euros.

Estávamos certos, quando tomámos a decisão de mudar a forma de gestão.

No ano de 2020, a equipa de gestão foi reforçada com mais dois administradores. Ultrapassadas as questões financeiras, aperfeiçoámos e melhorámos os métodos. Continuamos a investir no condomínio e estamos a elaborar novos projetos com a ambição de tornar o EA 10 no melhor condomínio do Distrito de Lisboa.

Toda esta equipa de gestão (7 pessoas) sabe que o objetivo é difícil, mas que está ao nosso alcance.

Por isso continuamos a trabalhar diariamente para que o Ea10 seja um orgulho para todos os condóminos.